CCA Solid Rock Brasil

Centro da Criança e do Adolescente - CCA

A partir de 01/07/2013 o Instituto Solid Rock Brasil, em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, assumiu o Centro para Crianças e Adolescentes Solid Rock Brasil, espaço de referência para o desenvolvimento de ações socioeducativas com crianças e adolescentes, que buscam assegurar o fortalecimento dos vínculos familiares e o convívio grupal, comunitário e social organizado em duas modalidades: Centro para Crianças de 6 a 11 anos e 11 meses e Centro para Adolescentes de 12 a 14 anos e 11 meses. O serviço tem como proposta desenvolver atividades com 240 crianças e adolescentes de 06 a 14 anos e onze meses, tendo por foco a constituição de espaço de convivência, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.

As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social visando atender crianças e adolescentes com deficiência, retiradas do trabalho infantil e/ou submetidas a outras violações de direitos, com atividades que contribuam para ressignificar vivências de isolamento, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e prevenção de situações de risco social.

Objetivo: Oferecer proteção social às crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade e risco, por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, bem como favorecer aquisições para a conquista da autonomia, do protagonismo e da cidadania, mediante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Funcionamento: O espaço garante atendimento diário de segunda a sexta feira, divididos em dois turnos de quatro horas cada, ofertando atividades socioeducativas num período mínimo de oito horas diárias. O horário de entrada e saída dos usuários é definido de acordo com a demanda, a fim de favorecer a frequência na escola e no CCA. Possui atividades regulares, com periodicidade definida de acordo com planejamento prévio de suas ações, de modo a responder às necessidades das crianças e adolescentes. 

Endereços: 

CCA Parque Novo Mundo

Rua Soldado Francisco Tamborim, 12 – Parque Novo Mundo – São Paulo – SP CEP 02176-070 

Fone: (11) 2636.7776 

CCA Vila Medeiros
Rua Zalina Rolim, 303 – Vila Ede 

Fone: Fone: (11)  2982.2787

CCA Vila Maria
Rua Eli, 878 – Vila Maria

Fone: (11)  2955.5812

 2636.7776